Tabela Chinesa: Possível Método para Descobrir o Sexo do Bebê

Quer saber se você está carregando um menino ou uma menina? Experimente nossa ferramenta de previsão de gênero denominada tabela chinesa!

Tudo o que você precisa fazer é dar sua data de nascimento e data de concepção, e você poderá encontrar o sexo de seu bebê.

Qual é a exatidão do calendário de previsão da tabela chinesa?

O teste de predição de gênero chinês, também chamado de tabela chinesa, não tem respaldo científico. Ele poderia ter 50% de chances de estar certo – significa que não é mais preciso do que atirar uma moeda ao ar (1).

Portanto, algumas mulheres podem achá-lo preciso, enquanto outras podem errar puramente com base no acaso. Embora alguns pesquisadores afirmem que ela é mais de 90% precisa, ela é altamente contestada, pois, não há provas científicas.

Esta calculadora de gênero pode ser usada apenas por diversão. Não é uma maneira segura de confirmar o gênero de seu bebê nem é um substituto para métodos científicos, como um ultra-som.

História da Tabela de Gênero da China

Há várias teorias sobre o gráfico de predição de gênero chinês. Acredita-se que ela tem uma história de 700 anos e se baseia no I Ching (ou o Livro das Mudanças) e se baseia no Yin e Yang, nos Cinco Elementos e nos Oito Trigramas.

Foi criado para a família imperial da dinastia Qing, que usava o gráfico para conceber filhos que eram favorecidos pelo trabalho, por ganhar dinheiro e por levar adiante a linhagem da família.

Foi mantido no palácio Qing por eunucos dedicados e não era para exibição ou uso público. Durante a Rebelião dos Boxers, no final da dinastia Qing, o mapa era um dos tesouros exóticos saqueados. Mais tarde, foi trazida para a Inglaterra, traduzida e guardada pelo então Rei.

Depois, a carta foi levada à Áustria por um professor de onde um estudioso chinês a estudou em detalhes e a trouxe de volta para a pátria (2).

A cópia original da carta, que está no Instituto de Ciências de Pequim, está agora ganhando a atenção do mundo ocidental e oriental (3).

preparando para nascimento
Mulher grávida montando bolsa maternidade

Como Funciona a Ferramenta de Previsão de Gênero Chinesa?

O calendário de gênero chinês é baseado na idade lunar da mãe e na data lunar de concepção. Não se preocupe se você não souber suas “datas lunares”.

Nós simplificamos a tarefa para você.

Basta adicionar sua data real de nascimento e data de concepção, e nossa calculadora automaticamente a converte em sua idade lunar e mês e exibe o resultado. O cálculo é baseado na tabela de sexo do bebê chinês.

Nota: A concepção geralmente ocorre entre 11-21 dias a partir do primeiro dia do último período menstrual. Quanto mais longo o ciclo menstrual, mais distante a data de concepção.

Por exemplo, se você tiver um ciclo de 28 dias, é provável que você conceba por volta do 14.º dia, mas se você tiver um ciclo de 40 dias, é provável que você conceba por volta do 20.º dia.

Entretanto, observe que a data de concepção não pode ser conhecida com precisão, mas é na maioria das vezes uma estimativa(4).

Exemplo

  • Se sua data de nascimento for 15 de janeiro de 1989, então com base no calendário gregoriano lunar (5), sua data de nascimento lunar será 8 de dezembro de 1988 (31 anos).
  • Da mesma forma, se sua data de concepção for 5 de junho de 2018, sua data lunar de concepção será 22 de abril de 2018.
  • De acordo com sua idade lunar e mês de concepção, é provável que você tenha uma menina.

Como é calculada a idade lunar chinesa?

Os chineses calculam sua idade desde o momento em que o bebê está no útero. Isso significa que você é um quando nasce, e o ano lunar chinês acrescenta um ano ao seu mês de nascimento.

Por exemplo, se você nasceu em 15 de janeiro (antes do ano novo chinês desse ano), sua idade lunar em junho do mesmo ano era de dois anos.

Entretanto, se você nasceu em 10 de março (após o ano novo chinês daquele ano), sua idade lunar em junho do mesmo ano foi de um ano.

Em geral, você é um ou dois anos mais velho no sistema lunar chinês devido à diferença entre o calendário e a prática chinesa de contar o tempo passado no útero. Você pode usar este link para converter a idade gregoriana/inglesa para a idade lunar chinesa, para todos os anos de 1901 a 2100.

mulher grávida de nenê

Você pode selecionar o sexo do bebê usando a calculadora?

O sexo do seu bebê depende apenas dos cromossomos do esperma liberado pelo macho. Uma combinação do cromossomo Y do pai com o cromossomo X da mãe faz dele um menino enquanto o cromossomo X do pai combina com o cromossomo X da mãe para torná-lo uma menina.(6)

Nem a calculadora chinesa, nem qualquer outra calculadora pode ajudá-lo a decidir com precisão o sexo de seus futuros bebês.

As pessoas que seguem a calculadora de gênero chinesa acreditam que uma mulher provavelmente conceberá uma menina se tanto a data de nascimento quanto o mês de concepção forem pares ou ímpares e conceberá um menino se uma data for par e a outra for ímpar.

No entanto, isto não tem nenhum apoio científico.

Se as previsões anteriores da calculadora se tornaram realidade para você, então você pode tentar quando o sexo (menino ou menina) nesta calculadora estiver estável por cerca de um par de meses.

E então, gostou de como a tabela chinesa funciona? Lembre-se que esse não é um método científico, mas você pode tentar utilizá-lo mesmo assim!

Veja também: