As 5 Melhores Cadeiras para Auto

A cadeira para automóveis é um item muito importante para os bebês. É praticamente o primeiro utensílio que ele vai usar logo que sair da maternidade, quando for transportado para a sua casa.

Não se trata de um item de luxo, mas sim indispensável para poder transitar com seu bebê em segurança. E não só pelo bem do bebê, mas também para estar de acordo com as leis de trânsito brasileiras.

Hoje é possível encontrar muitos modelos de cadeiras, porém não são todas que oferecem segurança total, conforto para o bebê, os melhores acessórios e benefícios. Por isso no texto de hoje vamos responder quais são as 5 melhores cadeiras para auto do mercado.

Confira a tabela das melhores…

Cadeirinha Avant 0 a 25 kg Cosco: a mais vendida
Material confortável
2 posições de reclínio
Para recém-nascidos até crianças com 25 quilos

Nania Kalle Accès 9 a 36 quilos: para grupos 1,2 e 3
Cinto de 3 posições
Capa protetora de fivela
Para crianças de 9 a 36 quilos

Cadeirinha Unique 0 a 36 kg, Cosco: a mais versátil
Encosto em 4 posições
Material confortável
Para crianças recém-nascidas, até 36 quilos

Cadeirinha Simple Safe 0 a 25 kg, Cosco: melhor custo benefício
Acessórios macios
Modelo compacto
Para crianças de 0 a 25 quilos

Cadeirinha com Isofix Multifix 0 a 36 kg, Safety 1st: a melhor opção
Duas formas de fixação
Máximo conforto
Para crianças recém-nascidas a 36 quilos


https://amzn.to/38TV6j3
https://amzn.to/3kCCqqo
https://amzn.to/32WNvwv
https://amzn.to/32Rtfwj
https://amzn.to/36KIrfP

Quais são as Melhores Cadeiras para Auto?

A lista do Universo do Bebê conta com 5 grandes nomes, que merecem estar entre as cadeiras para auto. São marcas confiáveis, de qualidade, e que oferecem bastante segurança para os pequenos.

Além de modelos para recém-nascidos, ela conta também com cadeiras para crianças maiores e versáteis, que podem ser utilizadas de acordo com o crescimento do bebê, de 0 a 5 anos.

Mas se você quer conhecer um pouco mais sobre cada modelo, confira abaixo uma análise sobre todas as cadeiras, o que elas têm para oferecer, qual é a mais segura, a mais barata e a mais vendida.

E claro, como de costume aqui no Universo do Bebê, se você conhece alguma das marcas e tem um feedback a respeito, deixe nos nossos comentários.

Aproveite também para indicar alguma marca que você já use a recomenda, assim vai ajudar os nossos leitores. Confira…

1. Cadeirinha Avant 0 a 25 kg Cosco: a mais vendida

A Cadeirinha Avant da Cosco é uma das mais vendidas do mercado, isto porque é a mais indicada para recém-nascidos, e também para crianças de até 25 quilos. De fácil instalação, ela conta com duas posições de reclínio.

Ela pode ser instalada de costas para o movimento, que é o recomendado para o Grupo 0, além de contar com a inclinação ideal para a faixa etária, com mais segurança e conforto.

E por falar em conforto, o encosto lateral da cadeira é feito em tecido matelassê, além de acompanhar almofadas redutoras acolchoadas, garantindo ótimos períodos de sono.

Além disso, a cadeirinha conta com cinto de segurança de 5 pontos, o mais seguro, com altura regulável para o apoio de cabeça e protetores para os ombros.

Prós
  • Altamente reclinável
  • De 0 a 25 quilos
  • Material confortável
  • Preço convidativo
Contras
  • Tecido esquenta muito no calor

2. Nania Kalle Accès 9 a 36 quilos: para grupos 1,2 e 3

Um dos principais benefícios da cadeira infantil Nania Kalle é o seu local de produção: feita na França, por um dos maiores produtores de dispositivos de retenção infantil da Europa.

Certificada para os grupos 1, 2 e 3, que consiste para crianças de 9 a 36 quilos, conta com posição de frente para o movimento, o que não a torna compatível para recém-nascidos.

A segurança é um dos principais destaques, já que ela oferece protetor entre as pernas, cinto de segurança de 5 pontos, ajustador do cinto nos ombros, 3 posições de altura do cinto, além de encosto de cabeça ajustável.

A cadeirinha conta também com tecido que não propaga fogo, e oferece travesseiro, ombreiras, almofada redutora de costas e assento, além de capa protetora da fivela.

Prós
  • Para grupos 1, 2 e 3
  • Cadeirinha segura
  • Preço convidativo
Contras
  • Não disponível para recém-nascidos
  • Menor conforto comparado aos concorrentes

3. Cadeirinha Unique 0 a 36 kg, Cosco: a mais versátil

A cadeirinha Unique é um dos modelos mais versáteis disponíveis no mercado, isto porque ela pode ser utilizada por recém-nascidos, até crianças com 36 quilos, acompanhando, de fato, o crescimento do bebê.

O apoio de cabeça tem 7 alturas disponíveis, facilmente reguláveis, para adaptar a altura da criança, além de ser regulados em conjunto com o cinto de segurança e com as laterais.

O encosto ainda oferece quatro posições diferentes, sendo uma virada de costas (para recém-nascidos) e 3 viradas de frente.

Outro benefício importante é que o modelo conta com redutores de assento, para os bebês menores ficarem aconchegados e mais confortáveis. É uma das cadeiras para auto com maior estabilidade e segurança;

Prós
  • Bom acabamento
  • Acolchoada e confortável
  • Segura e resistente
Contras
  • Preço alto

4. Cadeirinha Simple Safe 0 a 25 kg, Cosco: melhor custo benefício

Um dos principais benefícios da cadeirinha Simple Safe da Cosco é o seu tamanho compacto. Instalada no banco de trás, ainda sobre espaço para mais duas crianças viajarem juntas.

É uma cadeirinha indicada para recém-nascidos, podendo ser usada para crianças de até 25 quilos. Pode ser instalada de costas para o movimento, de acordo com as regras do Grupo 0, como também para frente.

É um dos modelos mais baratos do mercado, e também combina praticidade, conforto e segurança, podendo ser utilizada durante o crescimento da criança, se adaptando até cerca de 5 anos.
De fácil instalação e com estrutura leve, porém resistente, o assento é reclinável e conta com a capa em tecido esportivo, evitando que ela aqueça demais no calor.

Ela oferece também almofada redutora, acessórios super acolchoados, cinto de segurança com 5 pontos, todos eles ajustáveis, além de protetores para os ombros.

Prós
  • De 0 a 4 anos
  • Material acolchoado e resistente
  • Cinto com cinco pontos
  • Ótimo custo benefício
Contras
  • Estrutura não reclina

5. Cadeirinha com Isofix Multifix 0 a 36 kg, Safety 1st: a melhor opção

Entre a lista das melhores cadeiras para auto, a Isoflix Multifix é uma das melhores opções. Ela é da categoria multigrupo, ou seja, pode ser usada por recém-nascidos e por crianças de até 36 quilos.

A cadeirinha pode ser instalada no próprio cinto de segurança ou até mesmo no Isofix, que é um sistema internacional de fixação de cadeiras para crianças que prende os assentos diretamente ao chassi do carro.

Ao todo são 4 posições de inclinação, além de contar com ajuste de altura simultâneo ao cinto de segurança.

E mais, conta com proteção de impacto lateral, é um dos modelos mais confortáveis, oferece indicador de correta instalação e a capa pode ser lavada na máquina.

Prós
  • De 0 a 5 anos
  • Modelo mais seguro
  • Duas formas de fixação
  • 4 posições de inclinação
Contras
  • Preço alto

Como escolher uma boa opção entre as cadeiras para auto?

Design, segurança, tamanho, versatilidade? O que você precisa ter em mente para escolher a melhor cadeira de auto para bebês? Antes de mais nada, você precisa entender qual o modelo ideal para a idade do seu bebê.

E para descobrir isso, todas as cadeirinhas são separadas nos chamados grupos de massa, que vão de recém-nascido até 11 anos.

Se você ainda está um pouco confuso, confira agora quais são os grupos de massa e quais são os pesos e as idades de cada um.

Grupos de massa de cadeirinhas

Grupo de massa 0+

São as cadeirinhas indicadas para recém-nascidos e bebês até 13 quilos. É a cadeirinha indicada para o primeiro transporte do bebê da maternidade para casa. As medidas são para bebês até 0,91 metros 

Grupo de massa 1

São as cadeirinhas indicadas para crianças de até 4 anos e 10 meses, ou de 9 a 18 quilos. O tamanho indicado é de até 1,09 metros.

Grupo de massa 2

São as cadeirinhas indicadas para crianças de 15 a 25 quilos, de até 7 anos e 10 meses, ou com no máximo 1,27 m.

Grupo de massa 3 

São as cadeirinhas para as crianças que estão quase estão encostando o pé no assoalho do carro. Para crianças de até 11 anos, de 22 a 36 quilos, ou com no máximo 1,44 metros.

Sempre opte pelas cadeirinhas, primeiro para zelar pela segurança do seu bebê ou do seu filho até 10 anos. Somente com a cadeirinha indicada ele vai poder viajar de forma segura, além de confortável e poder aproveitar o soninho dentro do carro.

É importante também pensar na questão das leis de trânsito. A falta da cadeirinha é considerada infração gravíssima, com multa de 293 reais e perda de sete pontos na carteira.

Conclusão

No texto de hoje você ficou por dentro das 5 top cadeiras para auto disponíveis no mercado. Elas foram escolhidas de acordo com a avaliação dos usuários, qualidade e também valores.

A Avant da Cosco, que é marca referência em cadeirinhas e bebê conforto, é um dos modelos mais vendidos. Ela é versátil, acompanha o tamanho do bebê, podendo ser utilizada do nascimento até quando o bebê atingir 25 quilos.

A Nania Kalle é um modelo especial produzido na França, considerada uma das mais seguras. É indicada para os Grupos 1, 2 e 3, para crianças de 9 a 36 quilos. Embora seja a mais segura, ela não é indicada para recém-nascidos.

A cadeirinha Unique da Cosco também é uma ótima opção para quem procura por uma cadeirinha versátil, podendo ser utilizada de recém-nascido até os 5 anos. Tem um preço compatível com o mercado e oferece bastante conforto e segurança.

Para quem quer economizar, e mesmo assim garantir uma cadeirinha de qualidade, a opção fica por conta da Simple Safe, que também é ideal para recém-nascidos, até para crianças com 25 quilos.

É um dos modelos mais compactos do mercado, podendo acomodar até três cadeirinhas no banco de trás, ou duas crianças a mais do lado.

Se você não se importa em investir um pouco mais, mas sabendo que vai receber um produto de alta qualidade, a dica fica por conta da Cadeirinha com Isofix Multifix. É a melhor opção, pois é uma das mais seguras.

Isto porque ela vem com a opção de ser instalada diretamente no chassi do carro, ou também através dos cintos de segurança. Além disso, pode ser utilizada de costas para o movimento, para recém-nascidos, e de frente, para crianças a partir dos 2 anos.

Agora é só escolher qual a que te agradou mais. Boas compras!