Os 5 Melhores Protetores Solares para Bebê

O protetor solar se tornou um item indispensável atualmente, mesmo que você não vá sempre para a piscina ou para a praia.

O Brasil é um país que conta com altas incidências de raios ultravioleta, que são muito prejudiciais para a pele.

Se para os adultos os raios são muito nocivos, imagine só para os bebês, que contam com peles mais sensíveis? São fáceis também de sofrerem lesões, queimaduras, insolação e, na fase adulta, facilidade maior de câncer de pele.

É fato que crianças menores de 6 meses não podem usar protetores solares, isto porque os bebês não conseguem metabolizar e excretar as substâncias químicas dos filtros, que podem ser absorvidas pela pele.

Por isso, os horários ideais para os bebês tomarem banho de sol são entre às 7 e 10 da manhã, ou a partir das 5 horas da tarde.

Já os maiores desta idade, precisam ficar protegidos contra os raios UV. Mas qual protetor escolher? Qual o melhor protetor solar para bebê?

Para facilitar a sua escolha, vamos falar hoje um pouco mais destas marcas. Confira os mais recomendados…

Protetor Solar Praia e Piscina Sundown FPS 70: UVa + UVB balanceado
Protege contra cloro e água salgada
Resistente à água por 2 horas
Dermatologicamente testado

Protetor Solar Infantil FPS 70 Episol: proteção UVA, UVB e IV-A
Resistente à água
Não contém parabenos
Para uso diário

Mustela Solares Protetor Solar Infantil Loção Rosto e Corpo FPS 50+: sem perfume
Hipoalergênico
Sem perfume e álcool
Resistente à água

Avene Protetor Solar Infantil FPS 50: Suaviza e acalma peles sensíveis
Proteção contra UVA e UVB
Previne queimaduras
Proteção contra radicais livres

La Roche-Posay Anthelios Dermo-Pediatrics FPS 60: antirradicais livres
Proteção fotoestável
Ação suavizante
Com sistema filtrante


https://amzn.to/2K8Lg2Q

https://amzn.to/3ackFwC

https://amzn.to/3nwiBDC

https://amzn.to/3ajyXLU

https://amzn.to/3my9wJb

Quais são os Melhores Protetores Solares para Bebê?

E qual será o melhor protetor solar para bebê? A lista conta com excelentes marcas, todas elas muito bem avaliadas, com muitos pontos positivos e aprovadas por dermatologistas.

Qualquer escolha que você fizer, na lista, com certeza vai ser um produto que vai manter o seu bebê protegido contra os raios solares.

Mas sempre tem um modelo que agrada mais, que oferece maiores benefícios, que não conta com certas substâncias, que vão se adaptar melhor para cada tipo de pele.

Pensando nisso, confira agora uma análise aprofundada de cada produto, assim você acerta na escolha – todos os produtos são escolhas seguras feitas pelo UdB.

1. Protetor Solar Praia e Piscina Sundown FPS 70: UVa + UVB balanceado

O primeiro protetor solar da nossa lista é, talvez, o mais conhecido. O Protetor Solar Sundown Praia e Piscina FPS70 conta com uma tripla proteção, que vai ajudar a proteger as peles mais sensíveis contra os elementos agressores do sol.

E não somente contra o sol, a fórmula do Sundown também protege contra elementos do cloro e da água salgada, se tornando uma proteção para independentemente do seu passeio: no parque, na piscina ou na praia.

O Sundown conta com fórmula fotoestável, ou seja, é um filtro químico que absorve a radiação maléfica e a devolve para o ambiente de forma não danosa.

Além disso, o Sundown conta com UVA+UVB balanceado, e é resistente à água por até 2 horas, o que o torna um produto bastante econômico, sem precisar aplicar sempre que sai da água.

Com hidratação prolongada e dermatologicamente testado, ele ajuda a prevenir o envelhecimento da pele causado pela exposição ao sol.

Prós
  • Até duas horas de proteção
  • Protege contra sol, cloro e mar
  • Fórmula fotoestável
Contras
  • Preço alto

2. Protetor Solar Infantil FPS 70 Episol: proteção UVA, UVB e IV-A

A segunda marca entre os melhores protetores solares para bebê, está o Episol Infantil, que conta com uma fórmula especialmente desenvolvida para proteger a pele delicada dos bebês e das crianças.

É um protetor para uso diário, especialmente para exposição intensa ao sol. É a marca ideal para levar para a praia, para a piscina e para passeios ao ar livre, nos horários de maior exposição, das 10 da manhã até 4 da tarde.

Conta com alta proteção contra UVA, UVB e também IV-A. Outro benefício importante do Episol, é que a fórmula não conta com parabenos, conservantes e também sem fragrância, o que aumenta sua qualidade para crianças.

É também bastante resistente à água, sem precisar reforçar após sair da piscina ou do mar.

Prós
  • Protege contra UVA, UVB e IV-A
  • Resistente a água
  • Para uso diário
  • Livre de parabenos, corantes e fragrância
Contras
  • Apenas uma opção de tamanho

3. Mustela Solares Protetor Solar Infantil Loção Rosto e Corpo FPS 50+: sem perfume

A Mustela conta com diversos produtos para bebês, e um diferencial da marca é que ela utiliza a chamada Perseose de abacate, um ativo natural patenteado que, além de reforçar a barreira cutânea, preserva também a riqueza celular da pele.

Disponível em frascos de 40 e 100 ml, o protetor solar Mustela conta com FPS 50+ e FP UVA 25, testado por pediatras e dermatologistas, que comprovam a eficácia do produto e também a sua proteção.

O protetor Mustela conta com textura leve e de fácil aplicação, bastante fácil de espalhar e é bastante resistente à água, além de contar com alta tolerância, não tem álcool, sem perfume e também hipoalergênico.

Prós
  • Frascos de 40 e 100 ml
  • Testado por pediatras e dermatologistas
  • Alta tolerância
  • Sem álcool e sem perfume
  • Hipolaergênico
Contras
  • Preço alto

4. Avene Protetor Solar Infantil FPS 50: Suaviza e acalma peles sensíveis

O protetor solar da Avene também figura na lista dos 5 melhores protetores solares para bebês e crianças. É um dos protetores que garantem uma fotoproteção bastante alta, ideal para dias de sol intenso.

Além de proteger contra os efeitos nocivos do sol, ele também previne contra queimaduras solares, reforça a proteção contra os radicais livres, além de contar com o benefício de suavizar e acalmar a pele sensível dos bebês.

É um produto que conta com alta resistência à água, podendo ser utilizado antes de nadar no mar ou na piscina. Com textura fluida e fácil de espalhar pela pele, conta com filtros químicos reduzidos, em frascos econômicos de 200 ml.

Prós
  • Fotoproteção alta
  • Protege contra radicais livres
  • Resistente à água
  • Suaviza e acalma a pele
Contras
  • Preço muito alto

5. La Roche-Posay Anthelios Dermo-Pediatrics FPS 60: antirradicais livres

E por último na nossa lista, mas não menos relevante, está o protetor solar da La Roche, que foi especialmente desenvolvido pensando na pele frágil e delicada dos bebês e das crianças.

O primeiro grande benefício, é que o La Roche conta com um sistema filtrante exclusivo, a tecnologia Mexoplex, uma proteção ampla e fotoestável, contra raios UVA.

Outra curiosidade é que a fórmula foi desenvolvida com água termal da La Roche-Posey, que é muito conhecida pelas suas propriedades antirradicais livres, além de ser suavizante.

Aprovado por pediatras e também por dermatologistas, conta com teor reduzido de filtros químicos, além de contar com alta resistência à água e transpiração.

Não conta com perfume e nem parabenos, além de ser fácil de aplicar. Sempre aplique depois de banhos intensos ou sudorese exagerada.

Prós
  • Aprovado por dermatologistas e pediatras
  • Resistente à água
  • Ideal para pele sensível
  • Fácil de aplicar
  • Sem parabenos
Contras
  • Preço alto
  • Frasco pequeno

Como escolher uma boa opção entre protetores solares?

UVA, UVB, FPS, IV-A… são tantas siglas que até embaralha um pouco a cabeça na hora de escolher os melhores protetores solares para bebê, não é mesmo? Mas saiba que, para saber qual é o melhor, você precisa saber um pouco sobre cada uma.

No texto de hoje, em todos os produtos citados, você encontrou pelo menos uma destas siglas, e elas são muito importantes para você saber se o produto que você tem em mãos é mesmo seguro e confiável.

Então para te ajudar a saber um pouco mais da qualidade de cada produto e também de outras marcas, fique por dentro um pouco a respeito dos protetores e suas siglas.

UVA e UVB: são dois tipos de raios ultravioleta que são muito nocivos para a saúde. O UVA é o mais perigoso, já que são responsáveis pelo envelhecimento precoce e podem causar o câncer de pele.

Já o  UVB é o responsável por causar a vermelhidão e sensação de ardência. Eles penetram superficialmente na pele.

FPS: A sigla que não pode faltar em nenhum protetor solar. Ela significa Fator de Proteção Solar, e é o índice que indica o quanto de tempo uma pessoa pode permanecer no sol, sem que a pele fique vermelha.

Mas como saber como funcionam os números? Basta observar quanto tempo você demora para ficar vermelho exposto ao sol, sem proteção alguma.

Se você demora de 10 a 15 minutos, com um protetor de FPS 30, este tempo vai ser ampliado para 5 horas, ou 300 minutos.

Quanto maior o FPS, mais tempo você vai ter de proteção e livre da vermelhidão, da ardência e do risco de doenças.

O menor fator de proteção é o 30, mas para saber qual é o ideal para a sua pele, é necessário consultar um dermatologista. Para os bebês, os filtros estão sempre entre 50 e 70.

IV-A: É chamada de radiação infravermelha. A exposição ao sol leva à conversão da radiação IV em calor, o que pode elevar a temperatura da pele para mais de 40 graus. Isto gera o envelhecimento prematuro.

Conclusão

No texto de hoje você conheceu quais são os 5 melhores protetores solares para bebês e também crianças. Você já sabe que o protetor solar já é algo indispensável não só para passeios e praia, mas também para o dia a dia.

Estamos em um país tropical, com sol forte a maioria dos meses do ano, e não somente isso, os raios estão cada vez mais fortes devido aos temidos buracos na camada de ozônio.

Especialmente para as crianças, que contam com pele mais sensível e que adoram brincar ao ar livre, especialmente em dias de piscina.

E na lista dos melhores protetores, o Sundown é a marca mais conhecida e também mais divulgada.

Conta com os benefícios de proteger contra os raios UVA, UVB e também contra o cloro das piscinas e da água salgada do mar.

O Episol também é resistente à água, e conta com o benefício de não conter parabenos e muito indicado para o uso diário.

O Mustela é uma marca que figura bastante na linha de cremes e hidratantes, sua fórmula é hipoalergênica, sem perfume e sem álcool.

Fechando a lista, temos o Avene, que previne contra queimaduras do sol e radicais livres, e o La Roche, com ação suavizante e sistema filtrante.

Todos os protetores são muito indicados, mas o Sundown é uma das marcas preferidas do público, pelo preço, qualidade e proteção tripla.