As 5 Melhores Bombinhas Elétricas para tirar Leite Materno

Muitas mamães de primeira viagem não imaginam o quanto é importante ter em mãos as bombinhas elétricas ou manuais para tirar leite das mamas. Quem já é mãe, sabe muito bem como elas são úteis e práticas.

Não servem apenas nos momentos que você quer tirar o leite para servir para o bebê nos momentos que está ausente, mas também para esvaziar um pouco o peito para evitar dores nas mamas, e até facilitar para o bebê poder mamar com maior facilidade.

E claro, um dos principais benefícios é para auxiliar a mamãe a produzir mais leite, caso o volume esteja pequeno nos primeiros dias. É uma prática que requer paciência, pois pode parecer complicado nos primeiros dias.

Contudo, as bombinhas elétricas automáticas, e as manuais, vão ser de grande ajuda neste momento, reduzindo até as possíveis dores no momento da sucção. Confira agora quais são os 5 modelos mais avaliados positivamente…


Bomba Tira-Leite Materno Automática Smart, G-Tech: fácil de usar
Capa de silicone
Livre de bisfenol A (bpa)
Quatro níveis de sucção

Bomba Manual Extratora de Leite Materno Mamy, Lillo: melhor preço
Fácil de usar
Modelo prático
Preço em conta

Extrator de Leite Manual Pétala, Philips Avent: extração mais confortável
Com pétalas massageadoras
Fácil de limpar
Maior fluxo de extração

Extrator Manual de Leite Harmony, Medela: com alavanca ergonômica
Rápida sucção
Com peças separadas
Sucção confortável

Bomba Tira-Leite Materno Elétrica, G-Tech: sucção ajustável
Livre de bisfenol
Capa protetora de silicone
Elétrica ou a pilhas

Quais são as Melhores Bombinhas Elétricas para tirar Leite Materno?

Você acabou de saber quais são as principais e melhores bombinhas elétricas para tirar leite materno, todas elas muito recomendadas por mães e também por pediatras.

Qual será o modelo ideal para você? As elétricas são as mais eficientes, ou as manuais que são as preferidas e mais seguras?

Confira agora uma análise completa a respeito das principais bombinhas elétricas. Desta forma, você economiza dinheiro ao comprar o modelo correto.

Se você já conhece alguma bombinha da nossa lista, ou quer recomendar outro produto, deixe o seu comentário abaixo deste texto.

Desta forma, você vai conseguir ajudar outras mamães a decidir. Então vamos para o texto.

1. Bomba Tira-Leite Materno Automática Smart, G-Tech: fácil de usar

Se você está procurando por uma bombinha bivolt automática, que vai fazer todo o serviço para você, sem sentir dor e com resultados surpreendentes, esta é a Bomba Tira-Leite Materno Automática Smart, G-Tech: a mais fácil de usar.

O modelo da G-Tech merece estar na lista das bombinhas elétricas para tirar leite materno, a começar pelas altas avaliações e recomendações de consumidores e médicos.

O primeiro benefício é que o modelo da G-Tech evita que a mulher sinta dor na hora da extração, algo muito comum, especialmente quando a mamãe fica muito tempo sem amamentar.

Um fato que ajuda bastante neste processo é a capa de silicone, que ajuda a proteger o seio e tornar o processo mais fácil e relaxante.

O modelo da G-Tech conta com quatro níveis de sucção, que funcionam desde a fase do estímulo, passando para as fases 2, 3 e 4 que é a da sucção.

E para fechar os benefícios, a bombinha da G-Tech é totalmente livre de bisfenol A, um composto utilizado na produção do plástico e que pode causar anomalias hormonais e outras doenças, como o câncer.

Prós
  • 4 níveis de sucção
  • Fácil de usar
  • Sem dor
  • Livre de Bisfenol A
  • Com capa de silicone
Contras
  • Difícil encontrar peças de reposição

2. Bomba Manual Extratora de Leite Materno Mamy, Lillo: melhor preço

Se você precisa de um produto para emergência, que pode usar em qualquer lugar e situação, e ainda pagando um preço que cabe no bolso, esta é a Bomba Manual Extratora de Leite Materno Mamy, da Lillo.

É uma das opções entre as Bombinhas Elétricas, manual, que a própria mãe consegue extrair a quantidade necessárias de leite.

A Lillo é uma marca bastante conhecida devido os produtos feitos para mães e bebês, todos de qualidade, com muitos anos de mercado. Além de ser um produto confiável, ele extrai o leite de forma rápida e também confortável.

Acompanha uma mamadeira e também 12 etiquetas adesivas, para que as mamães possam controlar as datas de cada extração. É o melhor custo-benefício do mercado.

Prós
  • Melhor preço
  • Fácil de usar
  • Prática e segura
  • Ideal para levar na bolsa
Contras
  • Demanda mais esforço

3. Extrator de Leite Manual Pétala, Philips Avent: extração mais confortável

O Extrator de Leite Manual Pétala da Philips Avent conta com um design próprio da marca, com o benefício de ser compatível com copos e também mamadeiras da própria marca.

Um dos motivos de avaliações positivas começa pela facilidade de higienizar, já que ela conta com peças separadas, fácil de montar e desmontar, o que facilita a hora da limpeza também.

Mas o que mais chama a atenção das mães é a facilidade da extração do leite, que conta com uma almofada de massagem, que além de estimular o fluxo do leite, proporciona alívio da dor.

A tecnologia que proporciona o alívio é a das pétalas massageadoras, que são um conforto a mais para este momento tão importante.

Feito com material resistente, leve e prático, perfeito para levar para qualquer local, a facilidade da extração não necessita que o aparelho seja inclinado, evitando assim vazamentos inesperados.

A bombinha também acompanha uma mamadeira com capacidade para 125 ml., medida ideal para cada extração.

Prós
  • Fácil de usar
  • Prática
  • Extração rápida
  • Alívio das dores
  • Fácil de limpar
Contras
  • Preço alto

4. Extrator Manual de Leite Harmony, Medela: com alavanca ergonômica

O Extrator Manual de Leite Harmony, da Medela, é um modelo manual compacto, leve, pode ser transportado para qualquer lugar e silencioso, podendo ser usado até com o bebê dormindo ao lado.

Sem precisar de pilhar ou de energia elétrica, é um modelo fácil de montar e de higienizar. Ela foi projetada para tirar mais leite em menor tempo, reduzindo o desconforto do seio cheio, fácil de usar e com alavanca ergonômica.

A alavanca favorece as mães a extrair o leite em uma posição mais confortável e com maior facilidade, em um ângulo perfeito onde a mulher vai conseguir controlar a força do vácuo.

É um dos modelos que vai simular a amamentação, reduzindo a dor no momento da extração.

Prós
  • Alavanca giratória
  • De fácil higienização
  • Fácil Extração
Contras
  • Preço alto para uma bomba manual

5. Bomba Tira-Leite Materno Elétrica, G-Tech: sucção ajustável

Quando o assunto são as Bombinhas Elétricas para tirar Leite Materno, a G-Tech sai na frente, com dois modelos entre as 5 opções da nossa lista. A segunda opção também é elétrica, porém com um preço mais em conta do que o primeiro modelo.

A bombinha foi produzida com material de qualidade, para garantir uma alta performance, uma sucção perfeita, reduzindo as dores e os incômodos durante a extração.

Ela conta com níveis de sucção ajustáveis, e a alimentação pode ser por energia elétrica ou por pilhas, o que facilita para fazer a sucção de onde estiver.

A bombinha conta com estojo para transporte e uma capa protetora em silicone. E todos os modelos de bombinhas da G-Tech são livres de Bisfenol A.

Prós
  • Livre de Bisfenol A
  • Fácil de usar
  • Sucção Ajustável
  • Fácil Extração
  • Com capa de silicone
Contras
  • Perde um pouco da eficiência com pilhas

Como escolher uma boa opção entre as bombinhas elétricas para tirar leite materno?

Para escolher uma bombinha elétrica, você precisa levar algumas informações em consideração. Você viu um pouco mais sobre cada modelo, os benefícios de cada um, dos manuais e dos elétricos.

A maior preocupação no momento de extrair o leite é na questão da dor. Quando os seios estão muito cheios, as mães podem sofrer um pouco com o incomodo. Tanto as bombinhas manuais como as elétricas reduzem as dores no momento da sucção.

Sempre leia os manuais de instruções, pois algumas mamães reclamam de dores, porém usam de maneira incorreta ou na posição errada, o que pode causar o desconforto.

No caso das elétricas, verifique também qual é o nível que você está utilizando.

Em um seio mais cheio, o ideal é começar de leve, no nível um, para estimular o seio como se fosse uma amamentação, para depois começar a extrair em maior quantidade.

Observe também se o produto é fácil de usar e as comodidades, se é fácil de levar na bolsa, de carregar para viagens e também se são silenciosos, pois muitas vezes o bebê pode estar dormindo próximo de onde você vai fazer a sucção.

E claro, sempre opte por produtos livres do Bisfenol A, para ver você e seu bebê, livres de qualquer problema de saúde.

Conclusão

Hoje você conheceu um pouco mais a respeito das principais bombinhas elétricas para tirar leite materno.

Você constatou também como elas são importantes, se tornando uma ferramenta muito eficaz e necessária durante a amamentação.

Na lista das 5 opções, temos os modelos elétricos e também as manuais, tudo vai depender do seu gosto pessoal. É claro que as elétricas o trabalho é menor, porém as manuais da lista também são preparadas para uma melhor extração.

Entre as manuais, está a Bomba Manual Extratora de Leite Materno Mamy, da Lillo, que conta com o melhor preço da lista. É aquele modelo que você gasta pouco, mas que atende muito.

O modelo é bastante prático, fácil de usar, tanto é que as mães logo nas primeiras tentativas já vai conseguir se acostumar e extrair o leite.

Outra manual que ganhou destaque foi a Extrator Manual de Leite Harmony, da Medela, que conta com uma alavanca ergonômica, que vai ajudar as mães no momento da extração, evitando o cansaço.

Ela proporciona uma rápida sucção, porém de forma confortável, sendo fácil de usar e também de higienizar.

Uma das melhores manuais é a da Philips Avent, que conta com pétalas massageadoras, proporcionando uma extração mais confortável, sem dor e com um maior fluxo de extração, resultando um alívio mais rápido.

Entre as elétricas, temos dois modelos da G-Tech, fáceis de usar e com sucção ajustável.

A Smart G-Tech é fácil de usar, além de contar com capa de silicone e contar com quatro níveis de sucção. Já o segundo modelo também conta com capa protetora e sucção ajustável.

Ambas contam com o benefício de serem livres de bisfenol, composto utilizado na produção do plástico e que pode causar anomalias hormonais e outras doenças, como o câncer.

Agora depende de você escolher qual é o melhor, elétricas ou manuais. O importante é sempre ter em casa uma opção de qualidade para o seu bem-estar e também do seu bebê.