Escolher a melhor banheira para o seu bebê pode ser mais difícil do que parece, afinal é onde seu filho vai passar por momentos decisivos do crescimento, se acostumando ao banho, à sensação da água no corpo e à segurança que precisa ter.
Aliás, não só o preço deve ser considerado para escolher a banheira, mas principalmente a segurança e o conforto do bebê.
Muita gente acha que qualquer banheira serve, mas não é bem assim. É necessário ponderar sobre riscos e acidentes, mesmo que não seja um lugar no qual seu bebê vá passar tanto tempo – mas é tempo o suficiente, não é mesmo?
É por isso que a estrutura e o material utilizado nas banheiras são itens que precisam ser pesquisados, assim como o formato, tamanho, tipo de banheira de bebê e alguns outros detalhes.
Parece muito difícil, mas a partir de agora você vai saber detalhe por detalhe, inclusive sobre os 5 melhores modelos de banheira para comprar. As melhores marcas estão logo abaixo!
Banheira Millenia Burigotto Mon Amour
Leia também
- ★ Organizando Festas de Aniversário Inesquecíveis: Dicas para uma Comemoração Divertida e Memorável
- ★ Cuidados com a higiene do bebê: banho, troca de fraldas e mais
- ★ Como Lidar com o Choro do Bebê: Estratégias e Cuidados
- ★ Como Lidar com o Ciúme dos Irmãos Mais Velhos
- ★ Os 4 Melhores Brinquedos para Bebê de 8 meses
Custo/benefício
– Dois em um: tampo plástico para utilizar como trocador após e antes do banho;
– Mangueira para a água escoar, evitando molhar o chão ou que você carregue peso para tirar a água.
Banheira Infantil Adoleta Bebê
Econômica e compacta
– Simples e fácil de usar: você enche com a quantidade ideal e seu bebê fica confortável e em posição segura;
– Capacidade de 22 litros, o que dá margem a bebês recém-nascidos e de até 10 meses.
Banheira Dobrável Flexi Bath Multikids Baby
Prática e econômica
– Ela é dobrável, o que facilita muito o seu transporte e armazenamento;
– Seu fundo é antiderrapante, o que deixa o bebê muito mais seguro.
Banheira Luxo Rígida Galzerano Aviador
Mais conforto
– Ela serve tanto de banheira como trocador, facilitando o dia a dia para os bebês menores;
– Tem mangueirinha de escoamento, evitando encharcar o chão quando precisar esvaziar.
Banheira com chuveirinho Summer
Todas as fases
– Existem três fases de utilização, que acompanham o crescimento do bebê e prolongam o uso dessa banheira;
– Essa banheira tem um chuveiro acoplado, facilitando o seu uso e proporcionado mais conforto para o bebê.
Quais são as Melhores Banheiras para seu bebê?
Você deu uma olhadinha nos modelos que separamos para você.
Agora, vamos entrar nos detalhes, conhecer um pouco melhor da estrutura de cada produto, seus prós e contras. Assim, ficará muito mais fácil de escolher as melhores banheiras para bebê.
Não deixe de ler cada uma das dicas!
1. Banheira Millenia Burigotto Mon Amour
A Burigotto é especialista em oferecer produtos resistentes, bonitos e confortáveis para bebês de todos os tamanhos, então nada mais natural do que a sua banheira Millenia Mon Amour estar em primeiro lugar na lista das melhores banheiras.
Com estrutura resistente ao peso da água e dos bebês de até 1 ano, esta banheira oferece mangueira para escoamento da água, facilitando sua vida ao não precisar abrir o ralo e deixar o chão encharcado.
Com suporte para colocar os produtos de higiene, ela também pode ser usada como trocador.
2. Banheira Infantil Adoleta Bebê
A banheira infantil Adoleta Bebê é um item prático e funcional, sem grandes detalhes, mas que não decepciona porque oferece tudo o que promete.
E o que ela oferece, exatamente?
Conforto, segurança, resistência, apoio e ergonomia.
Com capacidade para 22 litros, ela lida bem com o crescimento do bebê, porque, ao mesmo tempo, em que é compacta, seu espaço é o suficiente para o banho por, no mínimo, 12 meses. E é muito bem avaliada também, o que com certeza a coloca dentre as melhores banheiras para bebês.
3. Banheira Dobrável Flexi Bath Multikids Baby
Uma banheira de bebê dobrável é algo que vai muito além da praticidade, pois oferece conforto tanto para o bebê quanto para quem precisa dar banho nele.
Você vai conseguir guardar de forma muito mais fácil, além de que pode ser levada para onde quiser sem precisar ocupar grande espaço.
É assim que as banheiras da Flexi Bath, da marca Multikids, funcionam. Ela te ajuda, ainda, a controlar a temperatura, tem válvula de escoamento, suporte para sabonete e xampu e também dá para pendurar uma toalha para secar.
Tudo para a sua praticidade, como você vai precisar no dia a dia.
4. Banheira Luxo Rígida Galzerano Aviador
Não é todo dia que um banheira de bebê pode ser usada como um trocador também. É por isso que o modelo da Luxo Rígida Aviador, da Galzerano, está entre as melhores banheiras de bebê do mercado.
Ela tem um suporte no qual a banheira é acoplada, com local para você colocar o xampu e o sabonete.
Sua estrutura também tem espaço para você guardar as fraldas, por exemplo, e inserir o trocador assim que terminar de usar para o banho. Desta forma, se transforma em um 3 em 1 que vai te servir muito bem até seu bebê completar 2 anos.
5. Banheira de Bebê com mangueira Summer
A banheira de bebê com chuveirinho da marca Summer é uma excelente ideia para lidar com o crescimento de seu neném.
Ela pode ser usada de vários modos porque se transforma em 3 fases: a primeira é para o recém-nascido, que precisa de uma estrutura mais alta e prática para quem estiver dando o banho.
A segunda e a terceira fase são ótimas para quando o bebê já estiver maior, com um chuveirinho próprio que facilita o banho sem agredir o neném com aquela pesada água do chuveiro em cima dele.
Mesmo as melhores banheiras de bebê não possuem toda essa adaptação ao seu crescimento, dando muito destaque a esse modelo de banheira de bebê Summer.
O que você deve saber sobre a banheira para bebê
Tudo o que você precisa saber para comprar a melhor banheira para bebê está relacionado ao conforto, segurança e saúde dele. As melhores banheiras de bebê devem ser capazes de manter seu recém-nascido à vontade, dar-lhe liberdade de movimento e evitar qualquer acidentes.
Um modelo de banheira para recém-nascidos precisa abraçar o seu bebê enquanto ele se sente seguro, deixando-o deitado ou sentado, mas sempre tranquilo enquanto o banho é dado. Desta forma, a saúde dele será agregada com esse carinho do dia a dia.
A hora do banho dos recém-nascidos deve ser um momento alegre, simples e confortável. Os melhores modelos de banheiros devem oferecer um banho relaxante para seu bebê.
Um banho de um bebê pode ser rápido, mas é fundamental para que ele adquira confiança de seus movimentos e até mesmo de sua coordenação, percebendo seu corpo dentro e fora da água.
É por isso que na hora de comprar um modelo de banheira de bebê o material em que ela é feito precisa ser analisado, assim como sua flexibilidade e o suporte em que está ou poderá ficar.
Além disso, o seu bebê estará apoiado em uma almofada para a água ou ficará diretamente no plástico? Ele é antiderrapante ou escorrega facilmente? Tem suporte para xampu e sabonete para você não precisar se virar para pegar a todo momento?
Esses são alguns detalhes fundamentais, além do preço e da marca, é claro.
A segurança de seu filho vem em primeiro lugar
Um dos itens que mais preocupam os pais na hora de comprar uma banheira para bebê é a segurança antes, durante e depois do banho. As melhores banheiras são aquelas que podem evitar qualquer acidente.
Antes do banho, você precisa de uma banheira de bebê que te garanta segurança no material e na estrutura, esteja seu neném com 6 meses ou 2 anos.
Se ela já vem acoplada, é bem provável que esteja pronta para aguentar o peso de recém-nascidos, mas se você adquiriu a banheira de bebê e o suporte de forma separada, você precisa ter certeza de que ela não vai escorregar ou pesar demais.
Durante o banho, seu bebê pode se mexer bastante, principalmente se passou dos 6 meses. Isso é mais um motivo para você conferir, em cada produto, o quanto ele precisa ter uma boa base e aguentar o peso.
Após o banho, a sua banheira de bebê precisa ter onde ficar, para não ocupar espaço desnecessário no banheiro ou no quarto do seu recém-nascido. Já pensou em escorregar porque o produto ficou escorrendo? E o bebê, que pode puxar e sofrer um acidente?
Tudo isso é questão de segurança e não pode ser ignorado.
Como saber qual é o melhor tipo de banheira de bebê
Para escolher o melhor formato da banheira de bebê, você vai precisar refletir sobre dois pontos. O primeiro é se você quer um produto diferente para cada fase de crescimento de seu filho. Já o segundo é uma reflexão sobre ter um tipo só de banheira para toda a primeira fase do seu bebê.
Caso queira um produto para cada fase, você terá diversas opções.
A primeira é aquele em que a banheira de bebê tem uma espécie de colchão para recém-nascidos ficarem em altura segura, enquanto é abraçado pela água quente.
Daí em diante você vai encontrar opções com formatos diferentes, até mais fundos, com mangueirinhas e chuveirinhos, que podem ser usados enquanto o bebê já consegue ficar sentado.
Contudo, se preferir um formato único, opte por um produto que já tenha trocador. Isso facilitará a sua vida no dia a dia, mesmo que a estrutura seja maior.
Alguns modelos conseguem diminuir bastante o tamanho se forem desmontados.
Qual é melhor banheira para bebê fixa ou desmontável?
Tudo vai depender do quanto de espaço você tem em seu banheiro ou onde preferir dar banho em seu bebê.
Caso seja em um banheiro pequeno, como é o mais comum em apartamentos, opte pela banheira de bebê desmontável. Assim, você não precisa deixar toda a estrutura ocupando um bom espaço do ambiente e pode guardá-la no próprio quarto da criança.
Por outro lado, se tem espaço o suficiente para deixar a banheira por meses, a versão fixa pode ser mais interessante. Tendo em vista que geralmente esse tipo de produto oferece porta-objetos, os próprios itens de higiene de recém-nascidos podem ser deixados juntos à banheira.
Além disso, muitas versões fixas oferecem a estrutura de trocador junto, o que facilita bastante no dia a dia.
Siga nossas dicas abaixo!
Modelos de Banheira de Bebê com Mangueira
Esses modelos de banheira têm preços mais elevados, mas a opção da mangueira é realmente algo a se considerar. Marcas com essa opção oferecem mais praticidade, deixando o banho mais simples.
As vantagens de uma banheira com trocador
A banheira de bebê com trocador é perfeita para quem não quer ou não tem tempo de desmontar todos os dias a estrutura e que, desta forma, prefere deixá-la pronta para uso.
Uma de suas grandes vantagens é que você pode deixar, em sua base, a bolsa com fraldas e lencinho, além de poder mudar de lugar quando bem entender, como começar com os banhos no quarto e, quando o bebê estiver maior, mudar-se para o banheiro, debaixo do chuveiro.
Outro ponto positivo é poder tirar as roupas do bebê na própria estrutura, pois assim você não precisa correr nenhum risco de usar um trocador à parte e se distrair ou se virar por qualquer razão.
A melhor compra deve levar altos critérios em conta
Realmente, pode ser difícil escolher uma boa banheira. É preciso ter muitos critérios, e todos eles críticos, para você escolher a melhor banheira para seu bebê.
Como você já sabe, segurança e conforto são os primeiros que devem ser avaliados na hora de escolher as melhores banheiras de bebês. Material e estrutura, além de almofadas aquáticas ou porta-objetos contam na hora da escolha.
Os critérios têm mesmo a ver com o momento da escolha, pois muita gente não dá valor para a compra de uma banheira para bebê e acaba comprando qualquer modelo, sem se preocupar com nada. O problema é que a consequência disso vem logo a seguir.
Ter altos critérios pode parecer algo banal agora, tendo em vista a quantidade de coisas que você precisa se preocupar.
Mas acredite: uma boa banheira faz toda a diferença para o dia a dia de seu filho estar bem.
Qual é o prazo de uma banheira de bebê?
Depende de qual banheira de bebê escolher, pois, existem tipos que mudam de acordo com o tamanho da criança. Se você optar pelo modelo que abrange desde o recém-nascido até os de alguns meses, a validade costuma ser quando o peso e a altura já não condizem com o tamanho da banheira de bebê.
Como saber disso? Com o crescimento de seu filho, você vai perceber que com 2 anos ele já vai querer se levantar, pois, ficar sentado já começa a incomodá-lo durante o banho. Isso vai acontecer principalmente quando ele já estiver andando.
Se o bebê começar a ficar em pé constantemente, correndo o risco de perder o apoio e cair, você pode começar a deixar a banheira no chão, caso isso seja possível. Se não for, chegou a hora de a criança tomar banho debaixo do chuveiro, de preferência no seu colo.
Quais são os materiais de fabricação?
Os principais materiais de fabricação de uma banheira para bebê são plástico e resinas flexíveis, os quais costumam ser combinados para proporcionar maior elasticidade aos movimentos do bebê e da água.
Caso você tenha dúvidas sobre qual material é melhor, experimente testá-lo com certo peso, sem forçar tanto sua estrutura, mas o suficiente para absorver o peso do bebê e da água com a força de seus braços.
Além disso, o vendedor ou o site precisam demonstrar o peso máximo suportado na descrição do produto.
Os acessórios são necessários?
Acessórios como válvula para escoamento e mangueirinha, porta-objetos para xampu e sabonete, e até mesmo o trocador, podem fazer a diferença no dia a dia do banho e da troca de seu bebê, mas não são itens obrigatórios.
Cada um deles pode ser adquiridos à parte, ou simplesmente adaptados ao ambiente no qual você dará banho, não fazendo grande diferença se vêm ou não junto a sua banheira.
O importante é você estar seguro e passar essa segurança na hora do banho.
A manutenção de sua banheira no dia a dia
Para deixar a banheira de bebê sempre em dia, o ideal é que você esvazie após o banho, não deixando a água permanecendo no plástico por muito tempo.
Na hora de seu banho, então, se preferir, você pode higienizar a banheira com a parte amarela da esponja, com detergente neutro e água, secando-a ou pendurando-a para secar com o tempo.
Caso a estrutura seja fica, não deixe no banheiro o tempo inteiro, pois suas pontas podem enferrujar. Se for este o caso, é recomendável que seque apenas com pano de algodão, voltando a molhá-la somente no próximo banho de seu bebê.
Qual é a melhor compra, afinal de contas?
No final das contas este guia das melhores banheiras de bebê serviu para te apontar que a escolha é mais difícil do que parece, mas isso somente valerá se você achava este item dispensável até então.
Caso contrário, você percebeu que é preciso dar atenção especial a esse modelo, principalmente porque oferece risco de não ser confiável se for comprada uma banheira de qualquer material.
Quando você observa os principais critérios, que vão da segurança ao conforto, passando pela estrutura e pelo que oferece ou deixa de oferecer, você vai encontrar a banheira de bebê Millenia Mon Amour, da Burigotto.
Com um preço moderando, ela tem a melhor relação entre custo-benefício e oferece acessórios práticos sem cobrar a mais por isso. Além de tudo, também é trocador. Reunindo essas categorias, ela está certamente no topo da lista das melhores banheiras de bebê.
Um verdadeiro negócio bom para você aproveitar os primeiros meses de vida de seu bebê da melhor forma.
Veja também: Como Fazer o Bebê Pegar Chupeta: 6 Dicas Incríveis para Ajudar na Adaptação