Se você já ficou em dúvida sobre qual marca de shampoo comprar para o seu bebê, o texto de hoje vai ser de extrema importância. Desde o nascimento, o momento do banho é algo especial, tanto para as mamães como para os bebês.
Contudo, alguns cuidados são necessários, para que nenhum tipo de acidente aconteça, como, por exemplo, problemas com alergias, vermelhidão na pele, e irritações causadas por produtos de má qualidade.
Por isso é muito importante escolher bem qual shampoo você vai comprar para o seu bebê. No texto de hoje, você vai saber quais são as marcas mais indicadas, as mais seguras e indicadas por dermatologistas e consumidores.
Conheça agora a lista dos 5 melhores…
–
Weleda Baby Calêndula: 2 em 1
Shampoo e sabonete
Limpa com suavidade
Testado dermatologicamente
Leia também
- ★ O Poder do Estímulo Musical: Como a Música Contribui para o Desenvolvimento do Bebê
- ★ Dicas para escolher a melhor babá para seu bebê
- ★ Como lidar com o medo do escuro do bebê
- ★ Guia completo: Como escolher a bomba de leite ideal para uma amamentação tranquila
- ★ As 5 Melhores Cadeiras de Alimentação para Bebê
Natura Mamãe e Bebê: Fórmula Vegana
Não arde os olhos
Cabelos mais macios
Fragrância suave
Shampoo Espuma Recém-Nascido Mustela: Elimina a Crosta Láctea
Perseose de Abacate
Não arde os olhos
Fórmula Suave
Huggies Shampoo Infantil Extra Suave: o melhor preço
Hipoalergênico
Perfume Suave
Não arde os olhos
Shampoo Para Bebê Johnson’s Baby Regular: pH balanceado
Não arde os olhos
Hipoalergênico
Dermatologicamente testado
–
Quais são os Melhores Shampoos para Bebês?
Se você não ouviu falar sobre nenhuma opção da nossa lista, fique tranquilo, pois agora nós vamos falar um pouco mais sobre cada uma delas: fórmulas, fragrâncias, se são dermatologicamente testadas entre outros detalhes.
Desta forma você fica por dentro de qual é o melhor shampoo, o mais indicado para a idade do seu bebê. Você já usa algum shampoo específico? Ele está na nossa lista?
Se não estiver, compartilhe nos comentários o que você está achando dele e se indicaria para outras mamães. Se conhece algum da lista, deixe também a sua avaliação.
Confira agora uma análise mais aprofundada sobre os produtos…
1. Shampoo Weleda Baby Calêndula: 2 em 1
O principal benefício do Shampoo Weleda Baby de Calêndula, é a sua propriedade 2 e 1, podendo ser usado também como sabonete líquido. Sua fórmula garante uma suavidade intensa, cuidando dos cabelos e da pele delicada do bebê.
É um shampoo e sabonete líquido que conta com fórmula 100% natural, hidratando e cuidando do equilíbrio natural da pele. Ele ajuda a reforçar as barreiras de proteção da pele.
Além disso, shampoo Weleda não conta com conservantes e nem com corantes, o que não vai agredir a pele do bebê, não tendo perigo de causar irritações ou alergias.
Testado dermatologicamente, é um produto não tóxico e que conta com perfume suave, sem uso de sintéticos.
E a Calêndula, ingrediente principal do shampoo, conta com propriedades emolientes, ou seja, ajuda a hidratar a pele e restaurar a oleosidade perdida devido ao ressecamento.
2. Natura Mamãe e Bebê: Fórmula Vegana
A Natura também conseguiu uma vaga na lista dos bons shampoos para bebês. A linha Mamãe e Bebê é um dos destaques da marca, que também conta com hidratantes, entre outros produtos.
O principal benefício do shampoo da Natura é sua fórmula vegana, que garante uma fórmula com 99% de ingredientes naturais, além de contar com menos substâncias nesta nova versão.
O shampoo deixa os fios mais macios, cheirosos, mais fáceis de pentear, além de contar com o benefício de não irrita os olhos e nem o couro cabeludo. O perfume é suave e mais seguro.
Pode ser usado desde o primeiro dia de vida, no primeiro banho, já que ele conta apenas com os ingredientes essenciais para a pele sensível do bebê. É um produto dermatologicamente e oftalmologicamente testados.
E mais, pensando no meio ambiente, a embalagem é feita com 100% de plástico verde, e o shampoo não contém sulfatos, óleo mineral, parabenos, ftalatos, silicones, corantes e álcool.
É uma das opções mais naturais e seguras de shampoo, além de contar com ótimos preços, para o frasco de 200 ml.
3. Shampoo Espuma Recém-Nascido Mustela: Elimina a Crosta Láctea
A Mustela é outra marca que sempre figura na lista dos melhores sabonetes, hidratantes, e agora nos melhores shampoos para bebês. Ele foi desenvolvido especialmente para recém-nascidos, podendo ser aplicados logo no primeiro dia de vida.
Além de lavar e desembaraçar os cabelos com suavidade, protegendo o couro cabeludo, ele também previne e elimina a crosta láctea, que é a descamação do couro cabeludo.
Ele conta com uma ação esfoliante que vai eliminar aquelas casquinhas chatas do couro cabeludo do bebê.
Além disso, ele vai preservar a riqueza celular da pele dos bebês, reforçando a barreira cutânea. Tudo isso, graças ao ingrediente X da Mustela, o ativo natural patenteado, Perseose de Abacate.
E mais, com uma fórmula suave, não arde nos olhos, é livre de ingredientes questionáveis como corantes, e é dermatologicamente testado.
4. Huggies Shampoo Infantil Extra Suave: o melhor preço
O Shampoo Huggies Extra Suave Turma da Mônica é outra marca bastante vendida e bem avaliada por consumidores e dermatologistas. É um shampoo desenvolvido pensando exatamente na delicadeza da pele, dos cabelos e do couro cabeludo dos bebês.
Com perfume extra suave, ele é hipoalergênico e também oftalmologicamente testado, ou seja, não agride os olhos e nem causa irritações ou alergias. Conta com ingredientes suaves, que não agridem a saúde do bebê.
Com o grande benefício de ser um dos shampoos de qualidade mais baratos do mercado, ele também tem um cheirinho de camomila, que relaxa o bebê e até ajuda na rotina do sono.
Algumas mamães até usam o shampoo para tirar a maquiagem, já que ele não agride a pele e nem os olhos.
5. Shampoo Para Bebê Johnson’s Baby Regular: pH balanceado
Não tem como lembrar de produtos de bebê sem se lembrar da Johnson, que está há anos no mercado e conta com produtos característicos e, talvez o mais dele, o shampoo para bebês.
Com pH balanceado, ele proporciona um banho mais suave, deixa o cabelo mais macio e com cheirinho de bebê. O perfume é duradouro, mas sem ser muito forte, a ponto de incomodar.
Conta também com a fórmula “chega de lágrimas”, oftalmologicamente testada, que não vai arder os olhos. Além disso, o shampoo também não agride a pele, já que é hipoalergênico.
E mais, o shampoo da Johnson é livre de diversas substâncias duvidosas, que podem ser prejudiciais para as crianças, como corantes, parabenos e sulfatos.
É outro produto que pode ser usado desde o primeiro dia de vida do bebê, e conta com um valor bastante atraente.
Como escolher uma boa opção entre os shampoos para bebês?
Para escolher o melhor shampoo para bebês, você precisa ficar sempre atento a alguns ingredientes que ele pode contar em sua fórmula. Existem algumas substâncias que são muito prejudiciais para os bebês.
E não só para os pequenos, que têm a pele sensível, mas também para os humanos. Alguns compostos químicos podem causar problemas de saúde até mais sérios, como o câncer.
Confira agora quais são os principais compostos que você precisa fugir, caso esteja na fórmula do shampoo.
Parabenos: os parabenos são compostos químicos que são, geralmente, usados em cosméticos e outros produtos de beleza. Alguns shampoos contam com o composto na fórmula.
Ele pode causar problemas para a saúde, como interferir no sistema endócrino dos humanos, interferindo nos hormônios.
Sulfato: o sulfato é outro composto químico que pode ser encontrado na maioria dos shampoos para bebês. Ele é o responsável por fazer a espuma do cabelo, além de intensificar a limpeza dos fios e do couro cabeludo.
Porém, este composto pode causar irritação da pele, do couro cabeludo e também produzir caspas.
Ftalatos: este outro composto de nome difícil também podem ser encontrados em shampoos e outros produtos. É um dos compostos que podem trazer mais malefícios para a saúde.
Entre os principais, estão problemas no fígado, rins, pulmão e também anomalias no sistema reprodutivo e no desenvolvimento sexual. Geralmente os níveis encontrados são baixos, mas é altamente recomendável evitar, já que o shampoo é algo que utilizamos todos os dias.
Corantes Sintéticos: como o próprio nome já diz, são as substâncias que dão cor para o shampoo. Alguns deles podem ser cancerígenos, especialmente os sintéticos que são derivados do petróleo.
Como lavar o cabelo do bebê
Não existe um segredo para lavar o cabelo do bebê. As mães aprendem já na maternidade a como cuidar da limpeza dos pequenos, sobretudo na hora do banho.
Ainda pequenos, quando não consegue se sentar, com uma das mãos, a mãe segura o bebê e, com a outra, aplica pequenas quantias de shampoo. Basta passar suavemente a mão pelos fios que o shampoo vai se espalhar bem.
Com a mão em concha, jogue água na cabecinha do bebê, sempre tomando cuidado para não escorrer para os olhos, nariz e ouvidos. O shampoo deve sair rapidamente.
Se o seu bebê já está na idade de sentar na banheira, a tarefa se torna mais fácil e divertida. Mesmo os shampoos que prometem que não arde, a dica é sempre tomar cuidado para não cair nos olhos.
Shampoos de bebês não precisam ficar agindo por muito tempo, então logo após espalhar por todo o cabelo, já pode ser retirado.
Conclusão
No texto de hoje você conheceu um pouco mais sobre os shampoos para bebês.
São produtos muito bem avaliados pelos consumidores, e também testados dermatologicamente e oftalmologicamente.
A segurança do seu bebê deve ser sempre prioridade, por isso é muito importante conhecer mais a respeito de cada produto que ele vai precisar usar, e cada substância que pode ser nociva.
E todas as marcas presentes são seguras, e com o benefício de contarem com ótimos valores. E você, já se decidiu qual usar? Não esqueça de contar para gente qual foi a sua marca escolhida. Agora, e só aproveitar e curtir o banho do seu bebê.