Os 5 Melhores Aspiradores Nasais para Bebê

Um dos itens indispensáveis para ter naquele cantinho do bebê, onde você troca a fraldinha e cuida do seu pequeno, é o aspirador nasal infantil. Não é um item de luxo, muito pelo contrário, o aspirador é muito importante para a saúde dos bebês.

Um bebê engasgado é o temor de 100% das mães, mas infelizmente, isto é um fato que pode acontecer. O pequeno está no comecinho da vida, o desenvolvimento é lento, o bebê ainda não sabe respirar pela boca, além dele estar se acostumando a se alimentar.

Além disso, o aspirador nasal também vai ser importante não só para o bebê recém-nascido, mas também durante o crescimento, especialmente quando o tempo está muito seco e o nariz fica entupido de muco.

Os aspiradores nasais infantis podem ser usados já a partir do nascimento do bebê, e o ideal é usá-lo pelo menos duas vezes ao dia, para deixar as narinas sempre limpas, melhorando a respiração do bebê.

A melhor notícia é que os aspiradores são produtos muito baratos, e no texto de hoje você vai ficar por dentro de quais são os melhores aspiradores nasais para bebê. Confira quais são as marcas mais recomendadas:

Aspirar Baby: ponteira reutilizável
Alívio Imediato
Dispensa filtros
A partir de 0 meses

Safety 1st: design transparente
Corpo anatômico
Indicado para hospitais
A partir de 0 meses

Aspirador Nasal Chicco: bico descartável
Formato ergonômico
Ponteira macia
A partir de 0 meses

Kit Conta Gotas e Aspirador Nasal Safety: 2 em 1
Ponta macia
Bico removível para lavagem
A partir de 0 meses

Aspirador Nasal NUK: desmontável
Reservatório para muco
Material antiderrapante
A partir de 0 meses

Quais são os melhores aspiradores nasais para bebê?

Todas as marcas presentes no texto de hoje são confiáveis, seguras e muito indicadas tanto por mães como pediatras.

Os preços também são muito atraentes, para um produto que é indispensável para o bem-estar do bebê.

Confira agora uma análise completa sobre cada produto, para te ajudar a escolher a melhor marca.

1. Aspirar Baby: com ponteira reutilizável

O Aspirar Baby é um dos melhores e mais vendidos aspiradores nasais para bebês. Desenvolvido por médicos, é um produto seguro e bastante eficaz, que desobstrui com facilidade as fossas nasais.

Pode ser usado logo depois do nascimento, até com crianças de 4 anos, e a sucção é suave, feita de forma mecânica pelo adulto. O tubo é flexível e com bocal anatômico.
Uma recorrente é com relação à ponteira, a parte que vai ser introduzida no nariz do bebê. A ponteira do Aspirar Baby é feito de silicone, que não machuca e nem arranha o nariz e nem o rosto.

Além disso, ela conta com um sistema de válvula, que vai ajudar a reter o muco, não precisando usar filtro, o que torna o produto ainda mais econômico e fácil de usar.

Todos os materiais usados na composição do produto são atóxicos, e livre de bisfenol-a, que é um composto utilizado na fabricação de policarbonato, uma resina usada na produção da maioria dos plásticos.

Cadastrado na Anvisa, o Aspirar Baby acompanha o produto com 1 bocal, 1 mangueira, 1 base, 1 ponteira de silicone e um estojo plástico para transporte.

Prós
  • Recomendado por médicos
  • Completo
  • Fácil de limpar
Contras
  • Mais caro que os concorrentes

2. Safety 1st: design transparente

O aspirador nasal da Safety 1st (Safety First) é uma das opções mais econômicas do mercado, custando de 10 a 15 reais nas principais lojas de bebês, tanto físicas como na internet.

É um dos modelos mais vendidos não só por ser o mais econômico, mas também pela facilidade de remoção do excesso de secreção, de fácil manuseio, com boa visibilidade na hora de fazer a remoção.

As dimensões do produto são boas para as narinas do recém-nascido, e a Safety First também conta com produtos para crianças maiores de 6 meses, já que a de recém-nascido conta com medida menor.

A sucção é totalmente controlada pelo adulto e é preciso apenas de água morna para fazer a limpeza, podendo utilizar também sabão neutro.

Produzido com material em PVC, é um produto atóxico, então é bastante seguro e que não vai causar nenhum risco para o bebê.

É mais um produto bastante utilizado, inclusive em hospitais, graças a segurança que passa para o bebê no momento da sucção.

Prós
  • Melhor preço
  • Fácil de usar
  • Seguro
Contras
  • Não desmonta para facilitar limpeza

3. Aspirador Nasal Chicco: bico descartável

A Chicco é uma marca referencia quando o assunto é produto para o bem-estar do bebê. A marca também conta com o seu aspirador nasal, que merece estar na lista dos melhores aspiradores nasais para bebês.

Os benefícios começam com o formato ergonômico, trazendo mais facilidade para as mamães fazerem a limpeza, além de trazer um conforto maior para os bebês.

As ponteiras são produzidas com material macio, silicone, flexível e que não vai irritar e nem machucar o nariz delicado e sensível dos bebês.

Uma particularidade do aspirador nasal da Chicco é que as ponteiras são descartáveis, o que torna o produto mais higiênico, porém pode perder um pouco a praticidade, já que precisa sempre ser comprado a parte.

Independentemente da ponteira descartável, é um ótimo aspirador nasal, que também oferece um preço que cabe no bolso.

Prós
  • Boa sucção
  • Preço baixo
  • Material macio
Contras
  • Ponteiras descartáveis vendidas separadamente

4. Kit Conta Gotas e Aspirador Nasal Safety: 2 em 1

A Safety First coloca mais um de seus produtos na lista dos 5 melhores aspiradores nasais para bebês. E este kit é tudo o que os papais e mamães necessitam para deixar as narinas sempre limpas dos bebês, além do auxílio do conta-gotas para medicamentos.

Este modelo de aspirador conta com modelo ergonômico, com a ponteira feito de material macio, que não vai causar nem irritação e nenhum tipo de machucado no nariz do bebê.

Além disso, a ponteira é transparente, o que vai facilitar na hora de fazer a sucção e também na limpeza, já que é só remover e banhar com água morna e sabão neutro.

E o conta-gotas vai ser muito importante na hora da dosagem dos medicamentos com exatidão, algo que deve ser considerado sempre pelos pais, para que não aconteça o acidente de uma super dosagem na hora da medicação.

Além disso, o conta-gotas também é feito com ponta macia, que se adapta facilmente às narinas do bebê, além de contar com uma tampa protetora que evita que o conteúdo vaze.

É o segundo produto mais econômico da nossa lista, custando em torno de 15 a 20 reais, e um dos preferidos.

Prós
  • Kit completo
  • Material de qualidade
  • Bom preço
Contras
  • Borracha do conta-gotas pegajosa

5. Aspirador Nasal NUK: desmontável

O produto da NUK é considerado um dos melhores aspiradores nasais graças a sua facilidade e eficiente, podendo ser usado apenas com uma mão, o que facilita para as mães no momento da amamentação.

A aspiração é bastante eficaz, e é muito indicado para quando os bebês estão doentios, com mucos excessivos.

Com formato ergonômico e feito em material antiderrapante, o aspirador da NUK conta com um reservatório para o muco, deixando o produto mais higiênico e fácil de limpar.

Outro benefício que vai facilitar a limpeza, é que ele é totalmente desmontável, podendo lavar todas as peças separadamente com água e sabão.

O produto é feito de TEP, termoplástico elastômero e policarbonato, e a ponteira produzida em silicone, que não vai causar irritações e nem machucar as narinas do bebê.

Outro ponto positivo é o seu valor de mercado, custando entre 20 e 25 reais nas melhores lojas.

Prós
  • Totalmente desmontável
  • Fácil de limpar
  • Preço atrativo
Contras
  • Disponível apenas na cor azul

Como Escolher o Melhor Aspirador Nasal para o seu bebê?

A primeira coisa que você precisa pensar na hora de escolher o melhor aspirador nasal para bebê, é no conforto e bem-estar da criança.

Você já sabe que este é um produto que pode ajudar até salvar a vida de alguma criança, já que o muco pode dificultar muito a respiração, especialmente quando o bebê estiver com algum resfriado, ou durante tempos mais secos.

Por isso, o ideal é escolher um aspirador que seja fácil de usar, que se adapte facilmente à narina do bebê, sem causar nenhum tipo de arranhão ou irritação.

A ampla maioria dos produtos hoje são atóxicos, feitos com produtos de qualidade para evitar alergias e outros problemas, mas é sempre recomendado você optar por marcas mais conhecidas, com boa reputação no mercado.

Outro fato bastante importante no momento de escolher o melhor aspirador nasal para bebê, é a respeito do tamanho do ponteiro. Ele precisa entrar no narizinho do bebê com facilidade, sem risco de “alargar” o nariz, o que pode causar feridas.

Conclusão

Estes são os 5 melhores aspiradores nasais para bebês, cada um com os seus benefícios. Com o texto de hoje, você provavelmente já deve ter resolvido qual é o melhor para o seu bebê.

Vale dizer que todos os produtos são muito seguros, testados e aprovados por pediatras, e muitos deles usados em maternidades.

Outra boa notícia de todos os modelos é que eles cabem perfeitamente no orçamento, contam com valores acessíveis.

O único um pouco mais caro que os seus concorrentes, é o Aspirar Baby, mas é uma diferença de, aproximadamente, 10 reais, e é um produto de muita qualidade, que dispensa o uso de filtros.

Algumas opções contam com design transparente, como é o caso do Safety 1st, que ajuda bastante na hora da limpeza e de visualizar o muco que foi removido.

Todos eles contam com formatos ergonômicos, e com a ponteira macia, o que é muito recomendado para evitar arranhões e também irritações no narizinho dos bebês.

Os aspiradores nasais são indicados para bebês logo após o nascimento, e podem ser usados até os 6 meses, ou até quando a ponteira for adaptável no nariz, sem forçar para entrar.

Algumas empresas, como a marca Chicco, contam com modelos próprios para bebês de 0 a 6 meses, e de 6 meses até 2 anos.