Se você já começou a fazer a transição alimentar para o seu bebê, já deve ter percebido o quão importante é ter um espaço apropriado para o seu pequeno fazer as refeições.
E os pais precisam ficar atentos em um produto que seja seguro, onde o bebê fique adaptado, confortável, com um tamanho que facilite na hora de oferecer os alimentos.
A cadeira de alimentação é um item importante, pois vai servir para usar com os pequenos por um bom tempo, até ele adquirir a altura necessária para se alimentar na mesa com os pais.
Além disso, o bebê se alimentando em um local confortável e agradável, vai ser muito importante porque vai influenciar aceitação dos alimentos. Com o tempo, ele vai relacionar a cadeira com as refeições.
Qual será a melhor cadeira de alimentação para bebê? Existe algum modelo que proporcione mais conforto e segurança, tanto para os pais como para as crianças?
Para facilitar a sua procura e você saber de antemão tudo o que cada uma tem para oferecer, confira agora quais são as mais recomendadas.
Leia também
- ★ Cuidados com a saúde bucal do bebê: Dicas para uma higiene bucal adequada e prevenção de cáries
- ★ Superando o medo de ser mãe ou pai: Dicas e orientações
- ★ Cuidados com a pele do bebê: produtos e dicas essenciais
- ★ Roupas e acessórios para bebês: como escolher e o que ter no enxoval
- ★ Segurança do bebê: prevenção de acidentes domésticos e de trânsito
–
Cadeira de Refeição Portátil Smart – Cosco: a mais prática
2 alturas reguláveis
Prática e ideal para transporte
Suporta até 23 quilos
Assento Elevatório Pocket Snack – Chicco, Mandarino: a mais segura
Com bandeja removível
Cinto de segurança
Suporta até 15 quilos
Assento Elevatório Chicco Mode Fancy Chicken – Chicco: a mais confortável
Adaptável em qualquer mesa
Forro acolchoado
Suporta até 15 quilos
Cadeira de Refeição Portátil Pop – Cosco: a mais versátil
3 posições de altura
Fácil de abrir e transportar
Suporta até 15 quilos
Assento Elevatório Chairy – Chicco: bom custo-benefício
4 posições de altura
Se transforma em cadeira de bebê
Suporta até 15 quilos
–
Quais são as melhores cadeiras de alimentação para bebê?
Estes são os cinco modelos mais recomendados, os que oferecem maior segurança e também praticidade.
A lista de cadeiras de alimentação para bebê oferece opções que são perfeitamente adaptadas na mesa de jantar, onde o bebê vai poder acompanhar a família no momento das refeições.
Mas se você ainda não se decidiu, vamos facilitar a sua escolha. Confira uma análise completa de cada modelo, o que cada uma tem para oferecer e qual vai ser a perfeita para você.
Se você já tem alguma e quer deixar o seu feedback, deixe o seu comentário no fim desta matéria, assim você vai ajudar outras mães a escolher as melhores, ok?
Confira…
1. Cadeira de Refeição Portátil Smart – Cosco: a mais prática
Uma palavra que traduz bem a cadeira de alimentação smart cosco é praticidade, já que ela é facilmente instalada em qualquer cadeira, com um formato compacto, estrutura leve e segura.
É facilmente adaptável em qualquer mesa, pois conta com duas posições de altura, e é um dos modelos mais resistentes, suportando até 23 quilos. Ou seja, é um produto que pode ser usado durante o crescimento dos pequenos.
A cadeira de alimentação da Cosco também é bastante prática para viagens, com estrutura leve e compacta.
Além disso, ela conta com cinto de segurança, bandeja removível e tampa com porta objetos, para talheres e babador.
2. Assento Elevatório Pocket Snack – Chicco, Mandarino: a mais segura
O Assento Elevatório Pocket Snack, da Chicco é um dos modelos mais recomendáveis, já que é um dos mais seguros. A começar pelo cinto de segurança, que conta com três pontos distintos.
Além disso, ela também conta com um cinto extra, que vai prender o assento na cadeira, evitando que ela escorregue e possa cair.
A bandeja é removível, o que vai ajudar na hora de fazer a limpeza e também para acompanhar o crescimento do bebê, já que ela conta com três posições diferentes.
Se você for viajar, aproveite para levar o assento pocket snack, já que ele conta com um fechamento chamado “envelope”, que vai deixá-lo compacto, leve e com uma alça de transporte.
3. Assento Elevatório Chicco Mode Fancy Chicken – Chicco: a mais confortável
O assento elevatório da Chicco é um dos modelos que mais recebeu elogios com relação ao conforto e praticidade.
É uma cadeira facilmente adaptável a qualquer cadeira e mesa, além de ocupar pouco espaço. Faz jus à sua posição entre as melhores cadeiras de alimentação para bebê.
No quesito segurança, os benefícios começam com as alças de fixação ajustáveis, que se adaptam aos diferentes tipos de cadeiras.
Ela conta com ajuste para altura com três tamanhos diferentes, e é muito fácil de abrir, ideal para a correria dos papais e mamães do dia a dia.
Por ser compacta e fácil de transportar, é uma ótima opção para quem precisa sair sempre com o bebê para almoçar na casa de parentes ou em viagens.
4. Cadeira de Refeição Portátil Pop – Cosco: a mais versátil
A cadeira de refeição portátil da Pop Cosco é muito indicada para crianças a partir de 6 meses, suportando até 15 quilos. É uma das opções mais versáteis, já que ela é ideal para usar diariamente, como uma cadeira para viagens.
Isto porque ela é muito fácil de transportar, com um sistema de fechamento que deixa a cadeirinha como uma mala, com alça, fácil de montar e leve.
Feita com material de qualidade e com acolchoado removível, o que facilita na hora de lavar, ela oferece segurança de primeira em três pontos.
São 3 posições de altura, com bandeja removível e sistema de fixação em cadeiras de adultos.
5. Assento Elevatório Chairy – Chicco: bom custo-benefício
E por último, mas não com menor expressão, está o assento elevatório Chairy, da Chicco. Como vocês puderam acompanhar, a Chicco dominou a lista das cadeiras de alimentação para bebê, e é marca a ser considerada em todos os aspectos.
Este modelo conta com um diferencial de ser ajustável em até 4 alturas, tornando a cadeirinha um pouco mais versátil, seja ela para ser presa em cadeiras de adultos, na mesa de jantar, ou pra ser usada em outros ambientes.
Ela conta com um forro acolchoado que vai trazer mais conforto para o bebê na hora das refeições, e ele é de fácil remoção, o que vai ajudar bastante na hora da limpeza.
A bandeja também é removível e é muito fácil de transportar, já que ela conta com um sistema dobrável.
E mais, quando o seu bebê crescer, o assento se transforma em uma ótima cadeirinha, para o descanso da tarde em frente à televisão.
Como escolher uma boa opção entre as cadeiras de alimentação para bebê?
Estas são as melhores cadeiras de alimentação para bebê, as mais recomendadas por quem já comprou e aprovou. Agora você tem uma noção básica de qual a melhor opção para o seu bebê.
Mas para escolher a melhor cadeira, é preciso saber de alguns dados, como os tamanhos corretos, se são práticas, a questão da segurança e as diferenças entre os modelos. Confira:
Tamanho: no momento de escolher a melhor cadeira de alimentação para bebê, você precisa levar em consideração o espaço que você tem na sua casa. Não adianta escolher modelos grandes se você mora em um apartamento pequeno.
A cadeira não pode se transformar em um trambolho na sua residência, mas sim um local confortável, que deixe espaço para você caminhar livremente pela casa sem sair esbarrando pro ela.
Praticidade: outro ponto que precisa ser estudado é a praticidade, pois atualmente, na correria do dia a dia, os pais precisam correr de um lado para o outro com o bebê, geralmente deixando na casa dos avós, ou de algum parente, além das visitas.
Neste caso, é ideal optar por um modelo que seja prática e que possa ser transportado. A lista conta com modelos muito bons e práticos para transporte.
Com estes modelos, que facilmente se adaptam em cadeiras, é possível até sair para jantar fora com a família.
Segurança: sempre opte por cadeiras que ofereçam o máximo de segurança para o seu bebê, onde ele vai ficar bem preso, porém confortável. Para os elevadores, verifique se eles contam com, pelo menos, três pontos de segurança, com cintos que vão fixar bem na cadeira.
Cadeirinha x assento de elevação: as cadeirinhas são aquelas que contam com elevação alta, que precisam de um suporte. São modelos vendidos para quem conta com espaços mais amplos.
Os assentos de elevação são adaptáveis em qualquer tipo de cadeira, o bebê podendo fazer suas refeições na mesa, com a família. A facilidade dos assentos de elevação é que eles são portáteis.
Mais algumas dicas para cadeiras de alimentação para bebês
Bandejas removíveis: sempre opte por cadeiras que oferecem bandejas removíveis, para facilitar a limpeza. Outros benefícios das removíveis é a facilidade de colocar o bebê.
Fique atento também no tamanho da bandeja. O tamanho precisa ser o suficiente que o bebê se alimente de forma confortável, que aloque bem o pratinho, os talheres e copinho de treinamento.
Encosto confortável e removível: o horário do almoço e do jantar pode ser um terror para os papais devido à sujeira. Os pequenos ainda estão aprendendo e acidentes podem acontecer.
Então o indicado são materiais que possam ser retirados e lavados, para manter sempre limpo. Observe também aqueles que são removíveis de forma fácil, para adiantar o trabalho.
Conclusão
Um fato importante na hora de escolher a melhor cadeira de alimentação para bebê é a segurança, sempre. Todos os modelos da nossa lista ganharam nota 10 em segurança.
Tanto as cadeiras como os elevadores de assento, possuem cintos para o bebê e também para fixar nas cadeiras.
Todos os modelos também são ideias para o transporte, um ponto que é muito procurado pelos pais nas cadeirinhas. A Cadeira de Refeição Portátil Pop é a que conta com maior facilidade de abrir e transportar, sem precisar desmontar.
O assento elevatório Chairy, da Chicco, conta com o modelo que se transforma em uma cadeira de bebê e tem 4 níveis de altura, se tornando a mais versátil da lista.