Você sabia que a pele dos bebês perdem água três vezes mais rápido do que uma pessoa na idade adulta?
Além do que elas são muito mais sensíveis e suscetíveis a pequenos problemas dermatológicos nos primeiros meses de vida? Por isso é preciso ter muita atenção com a pele dos bebês.
Para que o bebê tenha uma pele saudável, ela deve ser hidratada desde os primeiros dias de vida, para sempre se manter macia e saudável, garantindo proteção ao longo do seu crescimento.
Mas para evitar o ressecamento da pele dos bebês, devido ao uso de sabonetes, água quente e fatores climáticos, é preciso escolher os cremes hidratantes corretos para cada idade.
E claro, produtos específicos para bebês, já que cremes hidratantes para adultos contém perfumes mais fortes que podem ser prejudiciais ao bebê, além de poderem causar alergias e irritações.
Confira então quais são os melhores cremes hidratantes para bebês na lista do Universo do Bebê:
Leia também
–
Hidratante Bebê Granado Camomila: suave e relaxante
Livre de corantes
Livre de Ingredientes de origem animal
Perfume suave
Loção Hidratante Recém-Nascido, Johnson’s: proteção segura
Fragrância super suave
Livre de corantes
Econômico
Hidratante Infantil Hydra Rosto e Corpo Mustela: fragrância delicada
Rico em vitamina E
Para hidratação diária
Com ativos naturais
Johnson’s Hidratante Corporal Hora do Sono: para antes de dormir
Hipoalergênico
Super Suave
Livre de corantes
Loção Hidratante Micelar Bebe Natureza: sem álcool
Hipoalergênico
Com extrato de calêndula
Ação suavizante
–
Quais são os Melhores cremes hidratantes para bebês?
Para que a sua escolha fica mais fácil, vamos agora fazer uma análise um pouco mais completa sobre cada hidratante, qual é o mais cheiroso, que conta com vitaminas e a melhor fórmula?
Se você quer saber o hidratante ideal para a pele sensível do seu bebê, todas as marcas da lista são muito bem avaliadas e recomendadas por pediatras e dermatologistas.
E das cinco marcas presentes na lista de melhores cremes hidratantes para bebê, você já usou alguma das marcas? Se sim, qual a que você gostou mais? Indicaria para outras mamães?
Se você tem algum comentário a respeito das marcas, ou conhece alguma outra que também seja boa, deixe abaixo a sua opinião.
1. Hidratante Bebê Granado Camomila: suave e relaxante
O Hidratante para Bebe da Granado, com fragrância suave de Camomila, conta agora com uma nova embalagem, que ficou mais prática e com maior quantidade, 120 ml. É um produto muito indicado para hidratação e nutrição da pele do bebê.
Sua fórmula é enriquecida com manteiga de karité, que tem propriedades de prevenir e melhorar problemas da pele, além de hidratar e suavizar.
Além disso, ela conta com óleo de girassol e extrato natural de camomila, que é a responsável por relaxar a pele.
Especialmente desenvolvido para a pele sensível dos bebês, o hidratante da Granado foi dermatologicamente testado, e está livre de parabenos, que são corantes da classe de produtos químicos muito utilizados em cosméticos.
Sua fórmula também não conta com ingredientes de origem animal, deixando o hidratante como um dos mais indicados cremes hidratantes para bebês.
2. Loção Hidratante Recém-Nascido, Johnson’s: proteção segura
A Johnson é marca tradicional no mercado, especialmente quando o assunto são produtos para bebês. E a loção hidratante especialmente para recém-nascidos é muito indicada para hidratar e suavizar a pele dos pequenos.
O seu princípio ativo é de criar uma leve película na pele dos bebês, que vai ser uma importante proteção contra os mais diversos agentes externos, e a fórmula foi desenvolvida depois de estudos clínicos, chegando na receita ideal para os recém-nascidos.
Outro benefício importante é que o hidratante é hipoalergênico, então não vai ter o risco do seu bebê sofrer com vermelhidão ou com problemas na pele. Disponível em tubos de 200 ml, é bastante econômico e conta com um perfume suave.
3. Hidratante Infantil Hydra Rosto e Corpo Mustela: fragrância delicada
A opção da Mustela está na lista dos cremes hidratantes para bebês, mas é um produto que também pode ser usado em crianças e pré-adolescentes, graças aos seus benefícios para a pele.
Ele foi desenvolvido com uma fórmula pensando no cuidado máximo da pele sensível dos bebês, desde o momento quando nascem. E um dos principais benefícios é que ele é produzido com 97% de ingredientes totalmente naturais.
Clinicamente testado, sua fragrância é suave e conta com uma textura fluida, de fácil absorção e que começa a agir logo após a aplicação, com ação prolongada.
Sua fórmula conta com ativos naturais de óleo de girassol e também glicerina de base vegetal. É bastante econômico, vendido em tubos de 500 ml, com preços compatíveis no mercado.
E mais, além de ser hipoalergênico, ele também conta com perseose de abacate, fórmula patenteada pela Mustela, além de vitamina E, que vão ajudar a preservar a riqueza celular da pele.
4. Johnson’s Hidratante Corporal Hora do Sono: para antes de dormir
O Hidratante Corporal Hora do Sono da Johnson Baby chega com um propósito que chama muito a atenção dos pais. É o composto chamado de NaturalCalm, uma essência relaxante, clinicamente comprovada, que ajuda o bebê dormir mais rápido e por mais tempo.
Tudo aliado à rotina 3 passos da Johnson, que consiste em hora do banho, massagem calmante com o hidratante e a hora de dormir, com o ambiente tranquilo e calmo.
Sua fórmula ultra suave, com glicerina vegetal e hipoalergênica, proporciona para a pele do bebê uma hidratação eficaz e segura, que acompanha a rotina do bebê.
É um produto livre de corantes, parabenos, sulfatos e ftalatos, todas substâncias químicas que podem causar algum tipo de irritação para a pele do bebê.
5. Loção Hidratante Micelar Bebe Natureza: sem álcool
A loção hidratante Micelar está na lista dos melhores cremes hidratantes para bebês, e leva a vantagem de ser o produto com o melhor custo-benefício do mercado, custando em torno de 15 reais, por 200 ml de produto.
Testado dermatologicamente, o Micelar conta com extrato de calêndula em sua fórmula, que é uma erva da família das margaridas, com propriedades anti-inflamatórias, antifúngica e com efeito calmante, além de amenizar alergias.
Livre de parabenos e sem álcool, é um hidratante seguro e que não vai causar irritações na pele do bebê, prevenindo o ressecamento.
É um produto que pode ser usado diariamente, especialmente depois do banho do bebê e antes de dormir.
Como escolher uma boa opção entre os cremes hidratantes para bebês?
Para escolher o melhor creme hidratante para o seu bebê, não basta apenas escolher o que tem a melhor fragrância ou o melhor preço, mas também aquele que conta com os principais ingredientes, com vitaminas e essências importantes para a pele.
Todos os produtos da nossa lista contam com ingredientes essenciais em suas fórmulas, que vão trazer mais maciez, suavidade e saúde para a pele dos bebês, recém-nascidos e também para as crianças.
Confira agora quais as principais vitaminas dos hidratantes e como elas vão ser importantes para a pele.
Vitamina E: a vitamina E é rica em propriedades antioxidantes, combate os radicais livres e são muito importantes para combater o envelhecimento da pele. Para os bebês, ela vai melhorar a aparência, além de deixar a pele sempre saudável e hidratada.
Pró-vitamina B5: é uma vitamina muito importante para proteger a pele da radiação solar, da poluição e diversos outros problemas que agridem e prejudicam a saúde. Tem importante papel também para reduzir o surgimento de rugas e flacidez.
Extrato de calêndula: com propriedades antifúngica, anti-inflamatória e antibacteriana, o extrato é muito importante para evitar o aparecimento de assaduras. Também tem propriedades antissépticas.
Camomila: a camomila é usada em alguns cremes hidratantes para ajudar na limpeza da pele, além de suas propriedades calmantes, especialmente em casos de alergia e irritações.
Perfume Suave: uma dica extra, é sempre optar por perfumes suaves em creme hidratantes para bebês, para que ele não fique desconfortável com o cheiro muito forte. O perfume precisa ser suave e duradouro.
Conclusão
Estes são os 5 melhores cremes hidratantes para bebê. Agora você ficou sabendo um pouco mais a respeito de cada um, porque cada um deles é importante para a pele do seu bebê e o que eles têm para oferecer.
E qual foi o seu veredito? Qual creme hidratante vai ser o escolhido? Na nossa lista temos o Hidratante Granado, com os benefícios de ser livre de corantes, livre de ingredientes de origem animal, e um ótimo perfume.
Conta com dois tamanhos diferentes, mas o mais vendido é o de 120 ml. A única reclamação dos consumidores é a falta de um tamanho de frasco meio-termo, de 200 ou 250 ml, por exemplo.
Já as opções da Johnson sempre são destaque, por ser uma marca tradicional e oferecer sempre produtos seguros e de alta qualidade. A primeira dela, é uma fórmula desenvolvida especialmente para recém-nascidos.
Uma fórmula que é hipoalergênica, com perfume suave – aquele famoso cheirinho de bebê – e totalmente livre de corantes.
A segunda opção é a loção hidratante corporal hora do sono. Ela conta com fragrância bastante suave, também livre de corantes e uma fórmula relaxante, que garante um sono melhor e mais duradouro.
Por falar em fragrância delicada, temos o hidratante para rosto e corpo da Mustela, marca já conhecida por ser rica em vitaminas, com ativos naturais, para uma hidratação diária e mais duradoura.
E por último, mas não menos importante, está a loção hidratante Micelar, que conta com uma fórmula sem álcool, hipoalergênica, com extrato de calêndula, que vão proteger a pele e deixá-la mais suave e saudável.
Finalizando, são cinco ótimas opções, todas com preços atrativos, que cabem no bolso e vão ser muito importantes para a saúde da pele do seu bebê. O importante mesmo, é sempre o bem-estar do seu pequeno.